Saudações Bopeanas!
Nossa, há quanto tempo não escrevo isso? Desde que fui chamada de Neofacista em plena Universidade! Grave, não? Muiiito! Mas águas passadas não movem moinhos... O que importa é que a gente aproveita tudo pra utilizar como uma boa piada para rirmos as custas alheias ou como incentivo ao nosso crescimento!
E que crescimento, hein? Hoje a turminha mal vista do cantinho está dentro das salas de aula fazendo a diferença e dando banho de educação em muito professor que tem um discurso bonito dentro da Universidade e fora dela diz que não acredita na educação pública (!!!). Pasmem, é verdade. Eu também fiquei surpresa...
Eu só não sei o que essa galera está fazendo dentro de uma universidade pública... Ganhando dinheiro! Mas, deixa a vida de quelé. O que posso dizer é que eu acredito sim na educação pública e tenho o maior prazer de estar com meus alunos que todos os dias matam um leão para sobreviverem. Tenho o maio prazer em ensiná-los e também em aprender - e muito - com eles. Sou muito feliz em reconhecer que mesmo com todas as dificuldades e com a existência de pessoas desacreditadas, existem pessoas compromissadas com a educação e cheias de força de vontade para lutar por ela.
É, o estágio me rendeu muitas experiências engrandecedoras. Dá até pra perceber com o meu discurso e a minha postura mudaram, não é verdade? As coisinhas pequenas já não me interessam mais, apesar de sentir saudade imensa dos tempos de altos e maldosos papos na pastelaria.
Vale ressaltar que não estou chamando as nossas saudosas idas à pastelaria de coisa pequena e sim alguns dos assuntos por nós discutidos lá, até porque hoje a percepção deles não se dá apenas por nossos olhos, as vezes nem é a gente que enxerga, hahahaha.
Ai, ai, meu Bope! Quanto tempo se passou e como nós mudamos, hein? Claro que a essência é a mesma, mas a vida nos obriga a focar em coisas mais importantes. Entretanto, precisamos urgentemente marcar um encontrão, não acham? Pra isso precisamos antes fechar a Maria Bionita só pra nós e pedir molho extra!
Aguardem a volta dos que não foram...
Tenente 01
Nenhum comentário:
Postar um comentário