sexta-feira, 1 de abril de 2011

Repaginada!

Durante todos esses quatro anos muito mentirosos, pois na verdade foram 3 anos e 7 meses o BOPE viveu muitas e muitas emoções, foram tantas que são incontáveis. Como em todo grupo, nós sorrimos, choramos, brigamos, cantamos, fizemos as pazes, brigamos de novo, falamos até de nós mesmas e principalmente dos outros, mas enfim... Foram todos momentos únicos e inesquecíveis!

Nessa caminhada, alguns integrantes pediram pra sair, outros pra entrar e aquele BOPE enorme hoje se resume àqueles que verdadeiramente captaram a sua essência: ser feliz até nas desgraças da vida! Para nós, nunca teve tempo ruim, nota ruim, trabalho ruim, dia ruim. A gente sempre soube, de uma forma ou de outra, se sair muito bem das adversidades. É claro que para isso a gente nunca inventou doença, mentiu, fingiu não estar na faculdade e essas coisas todas que a gente sabe que alguns seres exóticos faziam enquanto achavam que estamos comendo o H. Mas, como diz nossa Tenente 02, nós odiamos sopa de letrinhas!

Ficamos conhecidas e temos muito a agradecer à equipe de publicidade que fez propaganda gratuita para nós e fez aquele departamento rir das piadas e histórias mais engraçadas que invetávamos nas nossas mentes brilhantes. Ninguém conseguia acreditar que aquelas coisas todas poderiam ter saído da cabeça de alguém, nem nós mesmas, mas criatividade é o que não falta nesse Brasil!

É, meu BOPE, causamos um reboliço daqueles no Departamento. A sala dos professores viva cheia dos nossos nomes, os corredores também. Acho que ninguém nunca entendeu de onde vinha tanta irreverência e alegria. Na verdade, ninguém entende que viver sorrindo é melhor do que se prender aos complexos e as histórias dolorosas de vida, aos preconceitos arraigados na própria personalidade e a um ideal furado de perfeição.

Nós nunca tivemos a pretensão de parecermos superiores, melhores. Nós nunca quisemos apresentar os melhores trabalhos e ser sempre elogiadas pelos professores, até porque a nossa auto estima sempre foi alta o suficiente para sabermos da nossa capacidade. Temos certeza que seremos mais lembradas pela nossa alegria, pelo nosso jeito "despreocupado" de ser, pelas bobagens que nunca tivemos... Muito mais do que aqueles que nos julgavam menininhas do papai e da mamãe, que não sabiam o que era dificuldade na vida. Sabíamos sim e continuamos sabendo, o que muda é a nossa forma doce e leve de ver a vida. E eu acho que isso tudo causa é muita inveja e dor-de-cotovelo.

E nessa história toda, nos juntamos às Maucas. Meninas alegres e divertidas como nós, que acreditam que é muito melhor viver bem longe desse mundo totalmente exótico. E isso ainda vai render bons frutos...

Por isso, resolvi dar uma repaginada no Blog. Primeiro, para dar as boas-vindas as Maucas também aqui e dizer que elas são tão Bopeanas quanto nós e nós somos tão Maucas quanto elas. Como diz nossa querida Badaró, "esse grupinho anda todo um dentro do outro"! Em segundo lugar, a nova cara do Blog serve para marcar esse momento de transição, de mudança que se passa em nossas vidas: estamos nos formando. Em terceiro lugar, para nos parabenizar pela finalização dos TCC's!

E para não perder o costume: Somos mara!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkk...adorei companheira 01. Essa junção esava mais do que na hora de ser oficializada. O BOPE é tão mara, que ajudou até a fundar outra facção (como diz 01), AS MAUCAS!!Aff, se estivessemos em aula, isso daria um maior bafafa. Iam até chamar as maucas de neo-facistas.Ja pensou?! Oh povinho invejoso, espalham a maldade pq nao sao inteligentes como nós. Sejam bem vidas,amigas maucas.

    bjim,

    Tenente 02, Lorena Bárbara

    ResponderExcluir